Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Colisão entre ambulância e comboio provoca quatro mortos

Uma ambulância de uma empresa de transportes de doentes de Ervideira, Coimbrão, Leiria, foi esta manhã abalroada por um comboio em Monte Redondo, provocando quatro mortos.
Quatro mortos foi o resultado da colisão ocorrida às 10h00 de hoje numa passagem de nível em Monte Redondo. De acordo com o segundo comandante distrital de operações de socorro, Carlos Guerra, as vítimas da colisão foram a condutora da viatura, com cerca de 30 anos, e elementos de uma família da Praia do Pedrógão - pai (cerca de 70 anos), mãe (cerca de 60) e filha (cerca de 30).

Segundo a mesma fonte, os psicólogos o INEM deslocaram-se já para o local do acidente para apoiarem os familiares das vítimas.

Cerca das 12h00, duas horas após o acidente, prosseguiam no local as operações de remoção dos cadáveres - três dos quais foram projectados para o exterior da ambulância -, tarefa a cargo de elementos dos Bombeiros Voluntários e Leiria e da Ortigosa.

As operações para remoção da ambulância - pertencente a uma empresa de transportes de Ervideira, Leiria - deverão estar concluídas ao início da tarde. Estas operações estão a ser dificultadas pelo facto da viatura ter ficado parcialmente debaixo da composição ferroviária.

O comboio, de duas composições, seguia no sentido norte-sul com 13 passageiros a bordo que não sofreram ferimentos e vão seguir viagem para as Caldas da Rainha de autocarro.

A circulação na Linha do Oeste está interrompida desde cerca das 10h00, e a CP prevê que seja retomada pelas 13h30, uma vez que é necessário desencarcerar a viatura, que está "debaixo da composição".



Viatura contornou barreiras fechadas, diz a Refer


"A ambulância contornou as barreiras da passagem de nível, que estavam fechadas" na altura da passagem do comboio que fazia a ligação Coimbra-Caldas da Rainha, hoje cerca das 10h00, revelou à Lusa fonte da Refer - Rede Ferroviária Nacional.

A passagem de nível automática de Monte Redondo, situada ao quilómetro 175 da Linha do Oeste, estava operacional, "com sinais luminosos e sonoros, além das barreiras baixas", que a ambulância contornou, afirmou a mesma fonte.

De acordo com a Refer, a ambulância seguia numa estrada paralela à linha do comboio, no mesmo sentido que a composição, tendo-se atravessado à sua frente.

O comboio, que seguia a grande velocidade, "não chegou a descarrilar".

Autor: José Palha Publicado em: 11-03-2008 16:53:15 (1613 Leituras, Votos 346)
Imprimir    Enviar por e-mail    
Comente este artigo
Nome:  
e-mail:  
Comentário:  
   Desactivado temporariamente
 
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.