Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Bombeiros vão criar portal na internet

A Associação dos Amigos dos Bombeiros está a avançar com a criação de um portal na internet de âmbito nacional, para o qual adquiriram o domínio www.bombeiros.pt. Propõe que este novo projecto reuna toda a informação acerca dos bombeiros portugueses (desde notícias de actividades de índole comunitária até informações de domínio operacional).
O projecto conta com o apoio de 15 elementos espalhados por diversos pontos do país, conhecedores das necessidades dos bombeiros no acesso a informações através das novas tecnologias. Segundo anuncia a associação, o novo portal estará em breve disponível para ser consultado através de um telemóvel. Qualquer pessoa, através de uma simples ligação de baixo custo, terá acesso às funcionalidades apresentadas no portal (notícias actualizadas, informação meteorológica, multimédia e fóruns).

Por outro lado, o portal será uma nova ferramenta de apoio aos bombeiros contendo informações relativas à vertente de nível operacional (códigos de matérias perigosas, risco de incêndio para uma determinada zona, localização de pontos de água, mapas e simples verificação de incêndios activos).

A equipa de desenvolvimento prevê que o portal receba, só no primeiro ano, 100 mil visitas. Relacionado com esta actualização, o portal tem como objectivo criar uma grande galeria fotográfica, alusiva aos bombeiros, com cerca de 10 mil imagens.

Autor: José Palha Publicado em: 07-02-2008 22:12:47 (1361 Leituras, Votos 285)
Imprimir    Enviar por e-mail    
Comente este artigo
Nome:  
e-mail:  
Comentário:  
   Desactivado temporariamente
 
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.