Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Bombeiros ficaram presos e sem ar no prédio que pegou fogo em Nova York

Alguns bombeiros que estavam dentro do edifício Deutsche Bank, que pegou fogo no sábado em Nova York, tiveram que lutar contra o desespero de se sentirem presos e sem ar, segundo trechos de gravações divulgadas hoje por alguns meios de imprensa nova-iorquinos.
"Não tenho certeza em que parte estamos, mas estamos quebrando janelas. Estamos sem ar", comunicava um bombeiro que estava no 14º andar a seus companheiros, segundo a transcrição de diversas comunicações por rádio conseguidas pelo jornal "Daily News".

"Estou perdido", gritava outro bombeiro, que tentava achar uma saída no meio da densa fumaça e sentia ia ficando cada vez mais difícil respirar.

Outras vozes informam que as escadas e outras partes do prédio que estava desmoronando estavam bloqueadas com tábuas e que os bombeiros deviam usar um elevador para descer ao 13º andar, e daí continuar descendo.

"Os bombeiros no andar 14 estão pedindo ajuda. Não podem chegar até eles...", diz uma voz no posto de comando.

Os dois bombeiros que morreram, Joseph Graffagnino, de 34 anos, e Robert Beddia, de 54, sofreram parada cardíaca por falta de oxigênio enquanto tentavam combater as chamas que envolviam o edifício de 41 andares, próximo à "zona zero", e que está sendo demolido andar por andar por causa dos materiais tóxicos que há nele.

Especialistas do corpo de bombeiros e de outras agências municipais e estaduais tentam ainda determinar as causas do incêndio, que se suspeita tenha começado no 17º andar.

O Departamento de Bombeiros investiga também as causas do mal funcionamento de uma boca de água, que ocasionou a inundação do porão do edifício e que pode ter contribuído para que a pressão de água da mangueira a ela conectada não superasse o quinto andar.
Autor: José Palha Publicado em: 21-08-2007 22:20:09 (1116 Leituras, Votos 242)
Imprimir    Comentar    
 Enviar por e-mail
Nome do destinatário:  
e-mail do destinatário:  
O seu nome:  
O seu e-mail:  
Comentário:  
   
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.