Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

ERC diz que não há indícios de censura na RTP na cobertura dos incêndios

O presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) afirmou hoje que não há quaisquer indícios que sugiram que a RTP tenha cedido a pressões governamentais na cobertura da época de incêndios no Verão passado
Em causa estava um artigo de opinião assinado por Eduardo Cintra Torres, a 20 de Agosto, onde o crítico acusava a RTP de ter cedido a pressões governamentais no tratamento dado às notícias sobre os incêndios no Telejornal.

«O Conselho Regulador [da ERC] não tem qualquer indício que sugira qualquer quebra na obrigação de independência da RTP face ao poder político na cobertura da época de incêndios», afirmou hoje José Azeredo Lopes, em conferência de imprensa.

Relativamente a um alegado telefonema de um assessor governamental destinado a interferir sobre o fio noticioso do Jornal da Tarde, Azeredo Lopes também garantiu não haverem provas desta ingerência.

O alegado telefonema, que foi denunciado pelo social-democrata Agostinho Branquinho, destinava-se, segundo o deputado, a impedir um directo sobre os incêndios no Jornal da Tarde.

«O Conselho Regulador não identificou qualquer indício de intervenção nos termos em que se referiu o deputado», disse o presidente da ERC.

Autor: José Palha Publicado em: 08-12-2006 11:02:46 (845 Leituras, Votos 196)
Fonte: Lusa
Imprimir    Comentar    
 Enviar por e-mail
Nome do destinatário:  
e-mail do destinatário:  
O seu nome:  
O seu e-mail:  
Comentário:  
   
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.