Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

MAI vai deixar de financiar novos quartéis no próximo ano

O ministro da Administração Interna, António Costa , anunciou hoje que o Governo vai deixar de financiar no próximo ano novos contratos-programa para a construção de quartéis de bombeiros.


"O Governo vai deixar de financiar novos quartéis de bombeiros", disse Ant ónio Costa na Comissão Eventual para os Fogos Florestais, na Assembleia da República, onde hoje foi ouvido.

O ministro adiantou que actualmente apenas estão a financiar os contratos já existentes. Neste momento há uma "boa rede nacional de quartéis de bombeiros. Creio qu e neste momento não é de facto um investimento prioritário", destacou.

O ministro sublinhou que o Governo tem que "fazer opções" e que "há invest imentos que são prioritários", como a aquisição de meios aéreos, vigilância e detecção, profissionalização dos bombeiros voluntários e equipamento de protecção individual. António Costa acrescentou que há um novo projecto de legislação sobre as modalidades de financiamento dos corpos de bombeiros que está neste momento a ser trabalhado com a Liga dos Bombeiros.
Autor: José Palha Publicado em: 30-10-2006 12:34:26 (1009 Leituras, Votos 224)
Imprimir    Enviar por e-mail    
Comente este artigo
Nome:  
e-mail:  
Comentário:  
   Desactivado temporariamente
 
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.