Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Saúde: A reacção dos bombeiros

O ministro da Saúde assegura que o transporte de doentes não será prejudicado com o eventual encerramento de 14 urgências hospitalares. Os bombeiros reagem.

Correia de Campos anunciou em Loulé que para fazer face à reorganização das urgências serão disponibilizados mais meios e mais treino ao pessoal que trabalha nas ambulâncias.

Na reacção, Duarte Caldeira, presidente da Liga de Bombeiros, diz que mais uma vez, o sector não foi previamente informado das intenções do Governo.

"Desconhecemos formalmente as implicações do transporte com esta reorganização nas urgências. Este desconhecimento vai na linha do desconhecimento que tivemos aquando do encerramento dos blocos de partos. Estamos preparados, como aconteceu anteriormente, para enfrentarmos situações que decorrem desta ausência de articulação, embora seja anunciada em termos públicos de que está tudo pronto e preparado", disse.

Duarte Caldeira lamenta, por isso, que os bombeiros não tenham sido contactados pelos especialistas que elaboraram o estudo, enquanto parceiros no transporte de doentes.
Autor: José Palha Publicado em: 04-10-2006 12:29:17 (1112 Leituras, Votos 218)
Imprimir    Comentar    
 Enviar por e-mail
Nome do destinatário:  
e-mail do destinatário:  
O seu nome:  
O seu e-mail:  
Comentário:  
   
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.