Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

De procurar bode expiatório para fogos Produtores Florestais acusam minist

O secretário-geral da Federação dos Produtores Florestais, Ricardo Machado, acusa o Governo de procurar um “bode expiatório” para a vaga incêndios que assolam o País, depois de o ministro da Administração Interna, António Costa, ter afirmado que existem falhas na prevenção dos fogos, como a falta de limpeza das florestas.
Numa conferência de imprensa realizada ao final da tarde de domingo, em que foi feito o balanço do combate aos fogos, António Costa salientou que a prevenção dos incêndios “não produziu os resultados desejados”.

O governante salientou a “melhoria clara” na capacidade de resposta dos bombeiros, mas admitiu falhas na prevenção afirmando que “a floresta não está como devia estar”.

Em reacção a estas declarações, o secretário-geral da Federação dos Produtores Florestais, em declarações à rádio ‘TSF’, esta segunda-feira, afirmou que António Costa “precisou de arranjar um bode expiatório que neste caso são os proprietários e os produtores florestais” para justificar o facto de os meios de combate que tem não estarem a resolver o problema dos incêndios.
Autor: José Palha Publicado em: 14-08-2006 16:28:14 (4570 Leituras, Votos 237)
Imprimir    Enviar por e-mail    
Comente este artigo
Nome:  
e-mail:  
Comentário:  
   Desactivado temporariamente
 
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.