Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Incêndios: jovem do Bombarral foi ontem a enterrar

É honroso ver tanta gente no funeral desta jovem. Demonstra a solidariedade e carinho que têm não só por ela mas pela instituição que são os bombeiros”, afirmou ontem o padre José Traquina, nas cerimónias fúnebres da bombeira que morreu sexta-feira em Porto de Mós.

Meio milhar de pessoas, entre familiares, amigos e bombeiros, compareceu no Cemitério da Roliça, no Bombarral, onde Viviana Lourenço Dionísio, de 29 anos, foi sepultada. Antes, foi rezada missa na Igreja do Bombarral, de onde era natural.

No Cemitério da Roliça, as lágrimas e o pesar dominaram a altura em que a urna foi aberta para a última despedida. Quando o caixão desceu para a cova, bateram-se palmas em sua homenagem.

O pároco do Bombarral deixou uma mensagem de alento aos bombeiros: “O lema vida por vida é de grande elevação. Os bombeiros socorrem os problemas dos outros seres humanos, colocam-se em risco por uma causa humanitária. Mantenham-se unidos”.

Ontem ainda não era conhecida a causa da morte de Viviana Dionísio, que foi encontrada morta em Porto de Mós, na cabina da viatura de comando operacional e comunicações (VCOC), na sexta-feira de manhã. Inalação de fumos ou paragem cardíaca, são as duas possibilidades avançadas.

Viviana Dionísio era bombeira desde os quinze anos e trabalhava no Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria como operadora de comunicações.
Autor: José Palha Publicado em: 14-08-2006 16:25:41 (1333 Leituras, Votos 276)
Imprimir    Comentar    
 Enviar por e-mail
Nome do destinatário:  
e-mail do destinatário:  
O seu nome:  
O seu e-mail:  
Comentário:  
   
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.