Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Fogo provoca grande danos no Parque Natural

No Parque da Peneda-Gerês contabilizam-se já grandes danos provocados pelo fogo. O Diário de Notícias alerta na edição desta sexta-feira para o facto de ter sido praticamente consumida a mata que é o habitat da águia.

O vice-presidente do Instituto da Conservação da Natureza, João Alves, que está na Peneda-Gerês, afirmou esta tarde à TSF que o incêndio está mais forte esta tarde.

«A situação agravou-se após a hora do almoço, com o aumento da temperatura, com mudanças de vento e diminuição da temperatura», afirmou.

Questionado sobre se considera existirem falhas de coordenação no combate a este incêndio, João Alves, afirmou não ter conhecimento de qualquer problema.

O calor e as condições no terreno justificam na opinião do vice-presidente do INC a dificuldade em controlar o fogo que vai lavrando no Parque Natural da Peneda-Gerês.

Autor: José Palha Publicado em: 12-08-2006 14:47:44 (6764 Leituras, Votos 225)
Imprimir    Enviar por e-mail    
Comente este artigo
Nome:  
e-mail:  
Comentário:  
   Desactivado temporariamente
 
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.