Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Moncorvo-Voluntários e GNR ao soco

Um militar da GNR – com funções de cozinheiro – e um grupo de bombeiros de Torre de Moncorvo envolveram-se em confrontos durante um incêndio, o que já motivou a abertura de um processo disciplinar e queixas em tribunal




O caso ocorreu na noite de terça-feira, durante um incêndio que lavrava próximo de terrenos do militar, que presta serviço no posto local. Segundo o comandante distrital da GNR, Sá Pires, “com a preocupação de ver os terrenos a arder, o militar começou a discutir com os bombeiros”. O guarda, acrescentou, “diz ter sido empurrado por um bombeiro, dirigindo--se ao jipe, onde foi buscar um chicote”. Nessa altura, “terá sido agarrado por outros quatro bombeiros que lhe terão batido”.

Manuel Almeida, dos bombeiros, contou que os seus homens “andavam a combater o incêndio quando foram abordados pelo indivíduo, que começou a insultar”.

O responsável adiantou que o militar “pretendia que os bombeiros fossem apagar o fogo nos seus terrenos quando não era essa a prioridade operacional”. “Perante os insultos, um dos bombeiros empurrou o militar, que foi buscar um chicote ao carro, com o qual bateu num dos bombeiros”. Os restantes “reagiram”, disse.

Manuel Almeida não comentou uma denúncia, que o comandante da GNR, Sá Pires, disse ter recebido, segundo a qual o militar teria ameaçado os bombeiros com uma pistola.
Autor: José Palha Publicado em: 11-08-2006 13:11:05 (166703 Leituras, Votos 888)
Imprimir    Enviar por e-mail    
Comente este artigo
Nome:  
e-mail:  
Comentário:  
   Desactivado temporariamente
 
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.