Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Bombeira encontrada morta num veículo em Porto de Mós

Uma das operadoras de comunicações do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria foi hoje encontrada morta na cabina do veículo a partir do qual são coordenadas as operações de combate ao fogo em Porto de Mós.
A operadora, de cerca de 30 anos de idade, estava a trabalhar no veículo pesado, que funciona como centro de comando operacional em incêndios de grandes dimensões, e terá decidido descansar esta madrugada na cabina.

O seu corpo foi encontrado horas depois por colegas e foi transportado logo em seguida para o hospital de Leiria, onde será feita a autópsia para apurar as causas da morte.

De acordo com os bombeiros, os indícios apontam para doença súbita ou inalação de fumo, já que o veículo estava localizado numa zona sensível.

O incêndio que deflagrou às 15h00 de ontem na zona de Porto de Mós estava às 10h00 de hoje a ameaçar as aldeias de Pedreiras, Moleanos, Casais de Santa Teresa e Ataíja, perto do Itinerário Complementar 2, que está cortado.

Segundo Elísio Pereira, adjunto de comando dos bombeiros de Porto de Mós, o "fogo desceu a serra e no sopé existem muitas casas metidas no pinhal que têm de ser defendidas".

Em toda a área do incêndio estão 336 bombeiros, apoiados por 89 viaturas e duas aeronaves, contando com um Grupo de Reforço de Incêndios Florestais de Setúbal.
Autor: José Palha Publicado em: 11-08-2006 12:52:56 (1179 Leituras, Votos 247)
Imprimir    Enviar por e-mail    
Comente este artigo
Nome:  
e-mail:  
Comentário:  
   Desactivado temporariamente
 
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.