Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Morreu na ambulância que a transportava

O despiste de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, ocorrido ontem, cerca das 7.30 horas, na A28, em Navais, Póvoa de Varzim, provocou um morto, três feridos graves e dois ligeiros. A vítima mortal, Maria Fagundes Viana Rei, de 64 anos, que residia em Castelo de Neiva, viajava no veículo de transporte. Terá tido morte quase imediata e foi transportada para o Instituto de Medicina Legal.
A ambulância, conduzida por Nuno David Martins Quintas, de 27 anos, dirigia-se para o Hospital de S. João, no Porto, quando, por motivos que se desconhecem, embateu no separador central, sem que no asfalto ficassem grandes marcas de travagem.

Quando os socorros chegaram ao local, duas pessoas estavam encarceradas no interior da viatura e três outras vítimas haviam sido projectadas para a estrada.

Rails destruídos

Depois do embate, a ambulância começou um percurso desgovernado pelos rails (que ficaram destruídos numa extensão de quase uma centena de metros), após o que deu uma cambalhota e foi imobilizar-se, tombada, na faixa da direita.

Segundo informações de Jorge Moreira, chefe do serviço de Urgência do Hospital de S. Pedro Pescador, o motorista da ambulância, que reside no Lugar de Giração, Viana do Castelo, foi transportado para aquela unidade hospitalar, com um traumatismo cranio-encefálico e mais tarde transferido para o Hospital de Santo António, no Porto.

Maria Isabel Mesquita Araújo, de 45 anos, que mora em Darque, também em Viana, sofreu ferimentos de alguma gravidade, que levaram à sua transferência para o Hospital de Pedro Hispano, no Porto.

Uma outra ocupante da ambulância, Diana Filipa Caseiro Lario, de 19 anos, que reside igualmente, teve de ser transferida para o Hospital de S. João, no Porto, com traumatismo renal e abdominal. A mãe da jovem, Amélia Caseiro Baeta Lario, de 42 anos, também seguia na viatura acidentada e teve alta ao início da tarde, embora ainda estivesse algo perturbada com o que acontecera à filha.

Por seu turno, Manuel Coelho Silva, de 73 anos, foi transferido para o Hospital de Viana do Castelo, mas apenas para se manter sob vigilância.

Boa visibilidade

Ao local do acidente acorreram os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, com duas viaturas e quatro homens. Na sequência do pedido de ajuda, os Voluntários de Vila do Conde fizeram chegar a Navais 14 bombeiros, apoiados por quatro ambulâncias e um carro de desencarceramento.

A Brigada de Trânsito da GNR, que esteve no local a registar a ocorrência, desconhece os motivos de despiste, ocorrido numa recta, com boa visibilidade e, dada a hora a que ocorreu o acidente, ainda com pouco trânsito.

A circulação, que apenas esteve interrompida o tempo suficiente para evacuar os feridos, passou a fazer-se sem restrições a partir das 11 horas
Autor: José Palha Publicado em: 22-07-2006 18:57:21 (1344 Leituras, Votos 260)
Imprimir    Comentar    
 Enviar por e-mail
Nome do destinatário:  
e-mail do destinatário:  
O seu nome:  
O seu e-mail:  
Comentário:  
   
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.