Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

SIRESP foi assinado

O Ministério da Administração Interna adjudicou a implementação do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), projecto que irá ligar entre si os principais organismos de socorro do País, ao consórcio liderado pela Sociedade Lusa de Negócios por 488,8 milhões de euros.
O valor do contrato de adjudicação, que foi assinado no dia 3 deste mês, representa um acréscimo de 5,8 milhões de euros face ao caso base da adjudicação estabelecido em 3 de Março passado, que permitiu ter uma noção do custo global do projecto. Como será implantado e pago ao longo dos próximos 15 anos, o valor total do SIRESP será, segundo o Ministério da Administração Interna, actualizado “em função da taxa de inflação que se for verificando”.

Ao criar um sistema central de comunicações em todo o País, o SIRESP cria condições para que PSP, GNR, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), INEM, Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil estejam sempre em contacto. Com capacidade para servir 53 mil utilizadores, o SIRESP terá cerca de 40 mil utilizadores públicos e cerca de 10 mil utilizadores do sector privado. Entre estes utilizadores privados, destacam-se empresas como EDP, Carris, Metro, REN - Rede Eléctrica Nacional.

A ligação do SIRESP a autarquias e empresas privadas poderá permitir uma poupança de quase 97 milhões de euros no custo total do projecto. Se fosse pago neste momento, o projecto custava 286,1 milhões de euros.
Autor: José Palha Publicado em: 18-07-2006 17:34:36 (956 Leituras, Votos 210)
Imprimir    Comentar    
 Enviar por e-mail
Nome do destinatário:  
e-mail do destinatário:  
O seu nome:  
O seu e-mail:  
Comentário:  
   
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.