Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Bombeiros acusam INEM de atitude revanchista

Os Bombeiros Voluntários de Cascais acusam o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de não efectuar o pagamento dos serviços de socorro prestados à comunidade durante o ano transacto. Segundo o presidente da corporação, dos 1052 serviços prestados entre Agosto e Dezembro de 2005, o INEM apenas pagou 560.
"Com esta atitude, o INEM pretende claramente estrangular

economicamente a nossa associação já que sabe de antemão que, em momento algum, vamos deixar de responder a uma chamada de socorro, quer ela seja proveniente do próprio INEM, ou recebida directamente pela nossa central", adverte Rama da Silva, presidente da Direcção dos Voluntários de Cascais.

O responsável considera que a associação "está a ser alvo de uma atitude revanchista". "Tudo por termos liderado um processo de contestação contra a posição discricionária daquele instituto", refere, acusando o INEM de querer "controlar os pedidos de socorro para os gerir com objectivos economicistas".

Sobre o facto do INEM exigir fazer a triagem prévia das ocorrências como condição para pagar os serviços prestados, o responsável diz que é uma "falsa questão" e acusa, uma vez mais, o instituto de emergência médica de utilizar este método para "controlar mais os custos do que propriamente a qualidade do socorro".

Além dos prejuízo óbvios decorrentes do não pagamento de cerca de metade dos serviços prestados, os Voluntários de Cascais acusam o INEM de manter uma postura rígida em todo este processo, mas adoptar uma filosofia inversa na hora de pagar. "O que recebemos não cobre os custos com os tripulantes que mantemos exclusivamente para a ambulância, o combustível e a quase totalidade dos consumíveis que gastamos na prestação de socorro", conclui Rama da Silva.
Autor: José Palha Publicado em: 17-04-2006 17:05:22 (1009 Leituras, Votos 220)
Imprimir    Enviar por e-mail    
Comente este artigo
Nome:  
e-mail:  
Comentário:  
   Desactivado temporariamente
 
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.