Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Aumento dos combustíveis agrava situação dos bombeiros

O aumento verificado nos combustíveis nas últimas horas veio anular a actualização do preço do quilómetro que as corporações de bombeiros, através da sua confederação (Liga dos Bombeiros Portugueses), haviam conseguido no final do ano transacto junto do Ministério da Saúde.

Esta actualização não só foi sol de pouca dura como, inclusive, ficou abaixo do aumento verificado nos combustíveis.
Esse aumento veio agora reforçar ainda mais os argumentos dos bombeiros sobre o facto dos preços praticados no âmbito dos protocolos em vigor com a Saúde ficarem muito aquém do custo real do serviço que prestam.

Em média, cada viatura dos bombeiros que assegura o transporte de doentes para hemodiálise, fisioterapia e outros tipos de tratamentos ou exames médicos percorre diariamente cerca de seis mil quilómetros. Tal índice de utilização implica um desgaste acelerado nas viaturas, que provoca naturalmente custos de manutenção acrescidos e um esforço também redobrado para a substituição dos próprios veículos antes da sua própria amortização.

As receitas provenientes deste serviço prestado pelos bombeiros não só não cobrem estes custos nem outros, como sejam, os decorrentes dos vencimentos do pessoal envolvido.

Com o aumento dos combustíveis agora verificado a situação tende inevitavelmente a piorar.
Autor: José Palha Publicado em: 26-01-2006 16:50:54 (1035 Leituras, Votos 206)
Fonte: Mara Jerónimo, Gabinete de Comunicação e Relações
Imprimir    Enviar por e-mail    
Comente este artigo
Nome:  
e-mail:  
Comentário:  
   Desactivado temporariamente
 
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.