Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Novo centro de saúde para servir Alcabideche

O Edifício vai substituir vivenda sem condições e deverá estar concluído dentro de um ano.
A freguesia de Alcabideche, a maior do concelho de Cascais, deverá contar dentro de um ano com um novo centro de saúde.

O lançamento da primeira pedra foi ontem assinalado na presença do presidente da Câmara, António Capucho.

Com uma população de 52 mil habitantes (eleitores), o novo centro de saúde vai contar com instalações modernas, capazes de dar resposta em várias valências, como pneumologia e saúde oral, e substitui o actual, a funcionar desde 1970 numa vivenda sem condições para o efeito. O actual centro conta com 10 clínicos, que têm de dar resposta a cerca de 14.200 utentes.

Ontem, na cerimónia de lançamento da primeira pedra do novo centro de saúde, o presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, Teixeira Lopes, aproveitou para lembrar que \"esta é uma velha aspiração da população e que vem colmatar a maior carência da freguesia, que é a maior do concelho\".

A obra, orçada em cerca de 2,2 milhões de euros, vai permitir dar resposta \"mais eficaz em matéria de cuidados de saúde à população e permitir aos profissionais do sector que trabalhem em condições\", acrescentou o autarca.

Já para o presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, a concretização do projecto de construção do centro de saúde de Alcabideche é \"mais um passo para acabar com uma das maiores chagas\" que encontrou ao tomar posse, há quatro anos, \"visto ser a saúde o maior problema para os munícipes\".


Autor: José Palha Publicado em: 17-07-2005 (935 Leituras, Votos 221)
Imprimir    Enviar por e-mail    
Comente este artigo
Nome:  
e-mail:  
Comentário:  
   Desactivado temporariamente
 
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.