Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Governo reconhece importância de meios aéreos

O governo reconhece que é importante para o país ter meios aéreos sempre disponíveis para combater os incêndios, mas avisa que há várias questões a resolver antes da aquisição dos meios.
«Temos que ter disponibilidade permanente de meios aéreos. Se isso passa pela aquisição ou pelo aluguer anual, é uma decisão que ainda não foi tomada em função do custo económico», salientou o ministro da Admnistração Interna, António Costa.

«Aliás, mesmo os dois helicópteros que estão ao dispor do Serviço Nacional de Bombeiros são alugados. Mas nós temos também que saber se temos meios humanos para pilotar os meios aéreos, porque não adianta ter meios aéreos se não puderem ser rentabilizados, por falta de pilotos», sublinha o ministro.

Também António Ferreira do Amaral, presidente da Autoridade Nacional para os incêndios florestais, reconhece que é necessário ter meios aéreos disponíveis em permanência para combater os incêndios.

Helicóptero que avariou ontem já foi substituído

«Neste momento está a operar em substituição do helicóptero que ontem avariou, um helicóptero que a associação dos produtores de celulose disponibilizou»,

O governo reconhece que é importante ter no país meios aéreos sempre disponíveis para combater os fogos. No entanto, António Costa diz que ainda há muito para decidir.


Autor: José Palha Publicado em: 08-06-2005 (862 Leituras, Votos 198)
Imprimir    Comentar    
 Enviar por e-mail
Nome do destinatário:  
e-mail do destinatário:  
O seu nome:  
O seu e-mail:  
Comentário:  
   
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.