Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Duarte Caldeira não se recanditará

Duarte Caldeira, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), comunicou, anteontem, aos seus pares que, no próximo no Congresso Nacional da LBP, não se recanditará ao cargo que exerce.
Liga dos Bombeiros procura presidente
Candidaturas Congresso Nacional da LPB está agendado para decorrer em Viseu, de 17 a 20 de Novembro António Cotrim / LUSA

Indisponibilidade de Duarte Caldeira surpreende alguns


Duarte Caldeira, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), comunicou, anteontem, aos seus pares que, no próximo no Congresso Nacional da LBP, não se recanditará ao cargo que exerce.

\"Completarei o mandato até 31 de Dezembro de 2005 e, a par do trabalho que desenvolvo para que a LBP atinja os objectivos que definimos, trabalharei desde já, também, na busca de uma solução alternativa para a presidência da Liga\", disse, ontem, ao JN, Duarte Caldeira.

Entretanto, Joaquim Rebelo Marinho, presidente dos Bombeiros Voluntários de Sátão e presidente da Federação Distrital dos Bombeiros de Viseu, declarou, ontem, estar \"disponível para avaliar a possibilidade\" da sua candidatura ao cargo de presidente da LBP.

\"Penso que reúno percurso, projecto e liderança, que são condições pessoais para avançar. Falta-me agora avaliar se existem condições objectivas para poder formalizar a minha candidatura\", sublinha Rebelo Marinho, que também é professor do Ensino Secundário em Viseu.

Duarte Caldeira, cuja indisponibilidade para uma recandidatura surpreendeu Rebelo Marinho, alega, entre as razões para a decisão que tomou, os 12 anos (\"seis dos quais como presidente\") que dedicou à LBP. \"Nos últimos três anos - marcados por incêndios, por extinção e criação de serviços, por quedas de Governos e mudanças de secretários de Estado -, também não regateei empenhamento\", afirma Duarte Caldeira, que se diz também disposto a abrir caminho à renovação.

\"Somos voluntários, mas não podemos ser amadores. O cargo que exerço exige dedicação total\", salienta Duarte Caldeira.

Recorde-se ainda que, nos círculos ligados aos bombeiros, quando se aborda a questão da sucessão no cargo de presidente da LBP, têm surgido, como candidatos ou mentores de candidaturas, Jaime Soares (presidente da Federação Distrital de Coimbra), Octávio Machado (presidente dos Bombeiros de Palmela) e Rui Silva (presidente dos Bombeiros de Arruda dos Vinhos).
Autor: José Palha Publicado em: 03-06-2005 (1435 Leituras, Votos 228)
Imprimir    Enviar por e-mail    
Comente este artigo
Nome:  
e-mail:  
Comentário:  
   Desactivado temporariamente
 
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.