">

 Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Bronca entre Bombeiros e Finanças

\"A direcção Geral de Finanças decidiu tributar em sede de IRS, as compensações pagas aos bombeiros voluntários que prestam serviço nos grupos de primeira intervenção.\"
Esta noticia caiu mal no seio dos Bombeiros Voluntários de todo o Pais e a Liga de Bombeiros veio já contestar esta medida e na opinião de Paulo Hortêncio Vice Presidente da Liga esta é uma decisão de excesso de zelo.

Para este responsável, é importante dar a conhecer qual é a actividade e o respectivo pagamento para este homens e mulheres que dão parte do seu tempo livre em prol do próximo, em troca de uma compensação de menos de um euro e meio por hora.

Uma compensação que já por si é irrisória, pior agora que o governo quer retirar ainda mais a este valor, já que este valor atribuído ao Bombeiros Voluntários durante o Verão é apenas uma compensação e não um vencimento.

Paulo Hortêncio, lança algumas criticas a quem tomou esta decisão que em nada dignifica a causa do voluntariado.

A Liga dos Bombeiros Portugueses, quer uma decisão sobre esta medida até ao final deste mês, já que considera que esta medida foi tomada sem se conhecer de facto a questão, uma decisão que pode comprometer a próxima época de combate a fogos florestais.




Autor: José Palha Publicado em: 06-04-2005 (5037 Leituras, Votos 286)
Imprimir    Comentar    
 Enviar por e-mail
Nome do destinatário:  
e-mail do destinatário:  
O seu nome:  
O seu e-mail:  
Comentário:  
   
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.