Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Camião corre país em defesa da floresta

A partir do próximo dia 19, um camião com filmes, acções interactivas, jogos, experiências e exposições sobre a floresta vai percorrer o país, numa iniciativa a que a Federação dos Produtores Florestais de Portugal (FPFP) deu o nome Campanha RespirAR. Depois de passar pelas capitais de distritais, o camião (simbolicamente negro, tornando-se verde à medida que a população participa nas acções) segue para as praias e festivais de música.
Publicado em: 09-05-2006 por José Palha (860 Leituras, Comentários, 207 Votos)

Planos municipais de defesa sem dinheiro

Hermano Almeida coloca com veemência o volume do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Pampilhosa da Serra sobre a secretária e atira "Está feito, mas não temos condições para aplicá-lo!". Situado em pleno Pinhal Interior, é um exemplo de dificuldades, mas quer engrossar o grupo dos 81 municípios que entregou os seus planos. Críticas não faltam, mas o Governo defende-se.
Publicado em: 09-05-2006 por José Palha (1897 Leituras, Comentários, 387 Votos)

MAI critica utilização de meios aéreos só em fogos grandes

O ministro da Administração Interna, António Costa, criticou este domingo em Santarém a utilização no passado de meios aéreos em fogos descontrolados, prometendo que os aviões e os helicópteros serão este ano dirigidos prioritariamente para incêndios nascentes.
Publicado em: 30-04-2006 por José Palha (1529 Leituras, Comentários, 298 Votos)

Meios aéreos para fogos nascentes

O ministro da Administração Interna defendeu que os meios aéreos de combate a incêndios devem ser usados nos fogos nascentes. No final da apresentação do Plano Operacional de Santarém, António Costa disse que o uso de meios aéreos em fogos grandes acaba por não ter grande utilidade.
Publicado em: 30-04-2006 por José Palha (1195 Leituras, Comentários, 249 Votos)

Mais meios e mais homens para combater incêndios

Aparentemente, os distritos de Braga e de Viana do Castelo estão preparados de meios aéreos, equipas helitransportadas e meios terrestres para o flagelo dos fogos florestais. Para a época crítica - que se avizinha -, os comandos distritais dizem-se preparados para uma intervenção "mais rápida" em incêndios florestais (os chamados fogos nascentes), em resultado de um plano operacional que reforça os "teatros de operações", numa interligação permanente entre os bombeiros (voluntários e profissionais), sapadores florestais e brigadas da GNR, a que se junta, ainda, a duplicação de postos de vigia do Instituto de Conservação da Natureza.
Publicado em: 30-04-2006 por José Palha (1421 Leituras, Comentários, 310 Votos)
 |< <<   >> >| 
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.