Bombeiros Voluntários de Alcabideche




 

Protecção Civil vai entrar no socorro a náufragos

Novos helicópteros deverão ter como missão o apoio a acidentes nas águas da orla costeira. Naufrágio na Nazaré apressou decisões para criar mais opções e alternativas de auxílio

Os dez helicóperos para o Ministério da Administração Interna vão ter um leque alargado de missões

Publicado em: 15-01-2007 por José Palha (1773 Leituras, Comentários, 356 Votos)

Distrito de Beja sem emergência médica

Um homem colhido por um automóvel, quando circulava de bicicleta na estrada entre São Teotónio e Vila Nova de Mil Fontes, no Alentejo, esperou seis horas para chegar a um hospital adequado. Não resistiu. Morreu, anteontem, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Publicado em: 15-01-2007 por José Palha (2521 Leituras, Comentários, 341 Votos)

Dispositivo de segurança está no terreno até Abril na Serra da Estrela

Uma equipa de montanha composta por cinco bombeiros e apoiada por uma ambulância de socorro e outra de todo-o-terreno permanece diariamente na Serra da Estrela, no âmbito do “Dispositivo Integrado de Prevenção da Serra da Estrela”, da responsabilidade do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC). O número de efectivos aumenta aos fins-de-semana e feriados com a presença de uma brigada de montanha que integra nove bombeiros e um elemento de comando.
Publicado em: 05-01-2007 por José Palha (2139 Leituras, Comentários, 466 Votos)

Bombeiros procuram novas fontes de financiamento

A Federação Distrital de Bombeiros da Guarda (FBDG) vai passar a ter sócios extraordinários individuais e colectivos, como ficou deliberado na última Assembleia-Geral de 2006, realizada na tarde do dia 30 de Dezembro no quartel dos Bombeiros Voluntários da Guarda.
A proposta da direcção, aprovada por unanimidade, prevê que os sócios individuais paguem uma quota anual de 50 euros e os sócios colectivos (Câmaras Municipais, empresas e associações), uma verba de 500 euros.
Publicado em: 05-01-2007 por José Palha (1939 Leituras, Comentários, 409 Votos)

Cansaço dos pescadores inviabilizava socorro, diz comandante de bombeiros

A ondulação e a fadiga dos pescadores agarrados à traineira naufragada junto à Nazaré, na sexta-feira, tornariam quase inviável o sucesso de uma operação de lançamento de cabos no momento em que foram avistados, disse ontem ao DN o comandante dos bombeiros de Pataias.
Publicado em: 05-01-2007 por José Palha (1255 Leituras, Comentários, 284 Votos)
 |< <<   >> >| 
 
 
 
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche
Optimizado para resoluções de 800x600.
© 2000 - 2007 Todos os direitos reservados.